sexta-feira, 6 de março de 2009, 19h03
Não é só a Abinee que está pressionando o Conselho Diretor da agilizar o leilão para as faixas de 3,5 GHz e a definição de regras para a faixa de 2,5 GHz.
O deputado Paulo Bornhausen (DEM/SC) pretende retomar a pressão para que a Anatel volte a certificar e homologar equipamentos com a tecnologia WiMAX para as frequências de 2,5 GHz. O parlamentar pedirá na próxima terça-feira, 10, que a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara agilize a realização de uma audiência pública sobre o tema para que o órgão regulador se explique publicamente sobre os motivos que levaram à suspensão da homologação, que já dura nove meses.
Bornhausen também espera que a agência reguladora atenda o pedido de informações feito no final de 2008 sobre este assunto. Até o momento, o material solicitado não chegou às mãos do parlamentar. A preocupação que ronda o Congresso Nacional, empresas e até mesmo alguns círculos dentro da própria Anatel é que a indústria brasileira seja penalizada pelas atitudes da agência reguladora, ficando de fora do comércio mundial de equipamentos em WiMAX por não ter seus produtos certificados pelo órgão nacional.
Mariana Mazza
http://www.teletime.com.br/News.aspx?ID=122436
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário